Aeroportos

Aeroportos estimam receber seis milhões de passageiros no carnaval

São esperados quarenta mil pousos e decolagens nos aeroportos de Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/03/2019 às 21:19
Foto: Arnaldo Carvalho / JC Imagem
FOTO: Foto: Arnaldo Carvalho / JC Imagem

Os dados são da Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, que contabiliza os embarques em voos domésticos e internacionais, entre os dias 25 de fevereiro a 09 de março, que é o período da Operação Carnaval. Nesta sexta (01), a estimativa é de que 565 mil passageiros circulem nos aeroportos. Já na quarta-feira de cinzas (06), são esperados 551 mil passageiros retornando do feriado carnavalesco. O dia de maior movimento para voos nacionais deverá ser esta sexta-feira (1º) com 565 mil passageiros em circulação. Em voos vindos do exterior, a expectativa é que Recife, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro recebam 83,1 mil pessoas no dia 02 e 82,3 mil pessoas no dia 09 de março.

Para evitar problemas na hora do embarque, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) orienta que o passageiro chegue com Para evitar dificuldades de embarque, a orientação da Anac é de que o passageiro chegue com uma hora e meia de antecedência para voos domésticos e duas horas e meia minutos para voos internacionais.

Ministério da Infraestrutura

O Ministério da Infraestrutura informou, por meio de nota, que haverá reforço de profissionais em seis aeroportos das equipes da Anac e do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea). As companhias aéreas também devem aumentar o número de equipes para check-in e despacho de bagagem.