Cidades

Edifício Holiday pode ficar sem energia neste sábado (02)

A Celpe tentou desligar a energia do edifício, mas foi impedida pelos moradores

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/03/2019 às 22:36
Bobby Fabisak/ JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/ JC Imagem

O impasse do Edifício Holiday, localizado no bairro de Boa Viagem, zona sul do Recife, deve ser definido após o feriado de carnaval. O juiz Luiz Rocha, responsável pelo caso, informou que vai analisar trinta horas de gravações da última audiência realizada na quinta-feira (28), com os representantes dos órgãos públicos, membros da Celpe e os moradores do prédio. Nesta sexta (01), equipes da Celpe estiveram no local para suspender o fornecimento de energia, em cumprimento a decisão proferida na 2ª Vara Cível da Capital, mas os moradores impediram o desligamento.

O síndico do Holiday, Rufino Neto, contesta a versão da Companhia Energética de Pernambuco. "Sozinho, sem nenhum acompanhante fui pessoalmente informar aos técnicos que aceitamos a liminar, mas que, segundo as informações que foram transmitidas por nosso advogado, a energia só pode ser cortada sete dias úteis após o recebimento do comunicado, o que ocorreu dia 22. Como o prazo conta do dia útil seguinte a este recebimento, no caso segunda (25), o corte só pode ser realizado no dia 02 de março", explica o síndico.

Boletim de Ocorrência

A Celpe informou que em decorrência de risco a integridade física das equipes, o serviço não pôde ser realizado e reafirmou que as instalações do Holiday são precárias e oferecem risco de incêndio ou acidente envolvendo energia elétrica. Um novo Boletim de Ocorrência foi registrado junto às autoridades policiais.