CARNAVAL

Galo da Madrugada já está erguido e esperando o Sábado de Zé Pereira

Foliões de vários locais já se encontram no local para apreciar o símbolo do maior bloco do mundo

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 01/03/2019 às 10:21
Fotos: Arnaldo Carvalho/Jc Imagem
FOTO: Fotos: Arnaldo Carvalho/Jc Imagem

A estrutura do Galo da Madrugada foi erguida na madrugada desta sexta-feira (1º), na Ponte Duarte Coelho, no Centro do Recife. O bloco será realizado neste Sábado de Zé Pereira (2), data que marca o início do Carnaval 2019.

O Galo já reúne diversos foliões que foram ao local para tirar fotos com o símbolo do maior bloco carnavalesco do mundo. O bloco atrai milhões de pessoas de todo o mundo e, por causa disso, o trânsito no local é alterado para melhor atender os foliões.

O coordenador do Grande Recife Consórcio de Transporte, Mário Sérgio Cornélio, explica como o público pode chegar amanhã (2) ao Galo da madrugada.

“O Galo da Madrugada é a grande festa do Carnaval do Recife. Devido a isso a CTTU vai ampliar o círculo de isolamento. Quem vier da Zona Sul terá que voltar no Cais de Santa Rita. Quem vier da Zona Oeste, da Avenida Caxangá, o desvio será na Avenida Soledade. Quem vier da João de Barros, o desvio será na Mário Melo com a Gervásio Pires e quem vier da Avenida Norte ou Cruz Cabugá, o desvio será na Mário Melo”, explicou.

No dia, haverá operações especiais em linhas de ônibus vindos de diversos locais. “É importante destacar a operação de dez linhas de ônibus especiais. Essas dez novas linhas serão oriundas dos shoppings, e a grande novidade são as novas linhas, uma vinda de Paulista do North Way Shopping e as outras duas vindas do Shopping Patteo, uma para o Recife Antigo e outra para Olinda”, finalizou o coordenador.

Diego Rocha, presidente da Fundação de Cultura do Recife, fala um pouco sobre a abertura do Carnaval na Cidade.

“De 17h, haverá uma concentração na Rio Branco com o Maestro Ademir Araújo, com cortejo, com passistas e com bonecos vão em direção ao Marco Zero. Ao chegar no Marco Zero a gente tem a abertura oficial do Carnaval, onde haverá um grande espetáculo. Os homenageados do carnaval Gerlane Lops e Belo Xis vão se apresentar, cada um com os seus convidados. Teremos Almir Rouche e Nena Queiroga também vão se apresentar na abertura. Além disso, serão 45 polos e mais de 2 mil apresentações”, finalizou.

O Galo

O Galo tem a altura de 28 metros e pesa cerca de cinco toneladas. O artista plástico e designer Leopoldo Nóbrega foi o responsável pela estrutura deste ano.