SEPULTAMENTO

Após velório do Neto, Lula deixa o cemitério e retorna para Curitiba

Militantes foram ao local para prestar solidariedade a Lula e a família

Fellipe Leandro
Fellipe Leandro
Publicado em 02/03/2019 às 14:06
AFP
FOTO: AFP

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou no início da tarde deste sábado (2) o cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo, no ABC, onde ocorreu o velório do neto Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos. A morte da criança foi em decorrência de uma meningite meningocócica.

O velório aconteceu no crematório do cemitério, onde o garoto também foi cremado. O ex-presidente chegou por volta das 11h. Lula seguiu escoltado até o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, onde retornou para Curitiba, na sede da Polícia Federal (PF).

Algumas personalidades da política também foram ao velório do neto do ex-presidente, como Dilma Rousseff, o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), o vereador Eduardo Suplicy (PT-SP), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o ex-deputado federal José Genoino (PT-SP)

Militantes

Centenas de militantes aguardaram do lado de fora do crematório, o ex-presidente Lula. Cantaram “Lula livre” e “Lula guerreiro do povo brasileiro”, mas devido a uma determinação judicial, ele não pode falar com a militância, de acordo com o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto.