CHUVAS

Domingo de carnaval amanhece com tempo nublado e chuvas, no Litoral

Segundo o meteorologista da Apac, é previsto pancadas de chuva até segunda (4)

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 03/03/2019 às 15:16
Foto: Suelen Brainer
FOTO: Foto: Suelen Brainer

A Região Metropolitana do Recife (RMR) amanheceu neste domingo (3) com o templo nublado e com chuvas em alguns pontos. Segundo a Agência de Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a previsão do tempo para esse domingo de carnaval é de tempo parcialmente nublado e com pancadas de chuvas no Litoral e parte do Agreste.

O meteorologista da Apac, Romilson Ferreira, fala se era previsto essa chuva no domingo de carnaval. “Já era esperado. A previsão que foi emitida já alertava que o dia iria ser parcialmente nublado e com pancadas de chuvas em todo o Litoral e em parte do Agreste, com a chuva chegando a ser moderada no Litoral”, explicou.

“O que está acontecendo é que nós temos dois sistemas atuantes. Um deles é a zona de convergência intertropical e outro é denominado Vortex Ciclônico de Ar Superior. Esse sistema tem dado pancada de chuva desde ontem (2) mas se intensificou hoje (3). Ao longo do dia vai continuar dando pancadas de chuvas”, alertou o meteorologista sobre as chuvas que podem acontecer ao longo do dia.

Mais chuvas

A noite haverá mais atrações para o carnaval de Recife e Olinda. O meteorologista informa que a noite é previsto mais chuvas. “Tem o risco de chover a noite sim. De hoje (3) até amanhã (4) vai continuar tendo pancadas de chuvas, pode ser que essa chuva se intensifique a noite e durante a madrugada. Já entre terça-feira (5) e quarta-feira (6) provavelmente devemos ter uma chuva fraca, mas com uma possível abertura do sol para o pessoal poder ir para a praia”, finalizou Romilson Ferreira.