Irreverência

Blocos tradicionais desfilam nesta segunda nas ladeiras de Olinda

Foliões aproveitam a Segunda de Carnaval para acompanhar diversas troças que desfilam no Sítio Histórico

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 04/03/2019 às 13:31
TV Jornal
FOTO: TV Jornal

Nem a chuva que caiu foi capaz de conter a animação dos milhares de foliões que visitaram as ladeiras de Olinda durante a manhã desta segunda-feira (4). Quem passou por lá pôde assistir ao desfile de blocos tradicionais, como a Pitombeira dos Quatro Cantos, que já existe há 72 anos e sempre sai pelas ladeiras na Segunda-Feira de Carnaval.

Quem também saiu foi o bloco Mulher na Vara. Criado em 1993, a agremiação partiu da Rua da Boa Hora em direção às principais ladeiras da Cidade Histórica, sempre com uma mulher em cima de uma vara de quase três metros. De acordo com o presidente do bloco, Carlos Ponciolo, em média, sobem na vara , cerca de 70 mulheres durante todo o percurso. A primeira delas foi a madrinha do bloco, Dona Dá, de 80 anos, que mostrou desenvoltura e vitalidade para subir na vara.

Um outro bloco que saiu das imediações do Mercado da Ribeira foi o Eu Acho é Pouquinho, bloco que é conhecido por levar centenas de famílias pelas ladeiras. A criançada desfilou com muitas fantasias.