PREVISÃO DO TEMPO

Despedida do carnaval deve ser de chuva, segundo a APAC

Nesta manhã, a Defesa Civil também lançou alerta de chuvas fortes para as próximas 24h. Moradores de áreas de risco devem estar atentos

Informações do JC online
Informações do JC online
Publicado em 04/03/2019 às 16:56
Foto: Suelen Brainer
FOTO: Foto: Suelen Brainer

Mesmo com a chuva tomando conta das ladeiras do Sítio Histórico de Olinda, Região Metropolitana do Recife, durante o dia, foliões resistem deixar as brincadeiras da festa de momo. No entanto, quem quiser manter o pique para o último dia de folia, deve se preparar para mais banhos de chuva. É que o aguaceiro que cai na RMR desde o último domingo (3), de acordo com a previsão da Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC), deve continuar nesta terça-feira (5).

Para a Região Metropolitana é esperado que o tempo siga de parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca a moderada, quando são registrados até 20mm e 40 mm por dia, respectivamente. A temperatura deve variar com mínima de 23º e máxima de 30º.

Outras regiões

Também de acordo com a APAC, as únicas regiões de Pernambuco que devem estar livres da chuva é o Sertão, o Sertão do São Francisco e a Ilha de Fernando de Noronha. Que deve ter o tempo parcialmente nublado sem chuva. Nas demais localidades o tempo deve permanecer instável.

Para a Mata Norte e Mata Sul, a situação também se repete. E para esta terça-feira, a expectativa é também de tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca a moderada. Nas duas regiões, a temperatura deve variar dos 22º aos 30º.

No Agreste pernambucano também são esperadas chuvas fracas, com o tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade fraca.