Shows

Samba domina noite do domingo no Marco Zero

Leci Brandão, Alcione e Monobloco foram as principais atrações no palco

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 04/03/2019 às 10:09
Divulgação
FOTO: Divulgação

Na terceira noite de festa no centro da capital pernambucana, o samba ganhou a vez e foi o ritmo que embalou o palco principal do Bairro do Recife, neste domingo (3). Neste ano, a Prefeitura do Recife escolheu a noite para homenagear os sambistas pernambucanos Belo Xis e Gerlane Lops.

Os foliões lotaram o Marco Zero, que acompanharam os shows do Recife Samba Clube, Adriana B e convidado, Leci Brandão, Alcione, e, fechando a noite de apresentações, na madrugada desta segunda-feira (4), o grupo carioca Monobloco fez a multidão sair do chão com uma mescla de diversas composições em ritmo de samba.

Uma das principais atrações da noite, Leci Brandão falou da importância da valorização do professor.

“Eu fiz um desabafo e também eu sempre lembro para as autoridades, para o poder público, que ele tem, não só respeitar os professores, mas tem que reconhecê-los enquanto salário, porque não dá pra você pagar o que se paga a professor, no Brasil é uma vergonha. Cultura e educação são os dois pilares que vão ajudar a colocar um país forte, fortalecer as pessoas.”

Outro grande nome que levou o público ao delírio no Marco Zero foi a cantora Alcione. Famosa pela voz marcante, a Marrom começou surpreendendo o público quando, ainda durante o show de Leci Brandão, subiu ao palco apenas para cumprimentar a artista. ambas muito aplaudidas.

Alcione, que revela ter iniciado sua trajetória musical estudando o frevo, conta o amor que tem pela cultura pernambucana. “A gente tem grandes marcos aqui. Eu sou uma pessoa que aprendeu a tocar primeiro chorinho e frevo. Meu pai falava que música tinha que ser execução. Então eu tinha que tocar frevo de Capiba e eu gosto muito de Lenine, é um amigo que eu tenho nessa terra. É um povo que tem uma cultura para dividir conosco.”