DIA DA MULHER

Ato político marca Dia Internacional da Mulher no Recife

Mulheres prometem sair às ruas, na tarde desta sexta-feira (8), contra as medidas adotadas pelo governo Jair Bolsonaro (PSL)

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 07/03/2019 às 22:46
Sérgio Bernardo/Acervo JC Imagem
FOTO: Sérgio Bernardo/Acervo JC Imagem

Contra as medidas adotadas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), mulheres prometem sair às ruas do Recife na tarde desta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher. O ato, cujo mote é “Marielles: Livres do Machismo, do Racismo e Pela Previdência Pública”, terá concentração na Praça do Derby, área central do Recife, às 14h.

De acordo com a organização, no local da concentração, “serão realizadas rodas de diálogo sobre cinco dos onze eixos temáticos que compõem o ato: Contra o Racismo: Vidas Negras Importam; Contra a Reforma da Previdência: Proteção Social é um Direito de Todas as Mulheres; Pela Vida das Mulheres: Não ao Feminicídio/Queremos políticas públicas efetivas de redução da violência; Em defesa da autonomia sobre nossos corpos: legalizar o aborto é proteger a vida das mulheres; e, Por Marielle: queremos uma participação política que não signifique um risco a nossas vidas”.

As mulheres devem deixas a Praça do Derby por volta das 16h. No percurso do ato, ainda de acordo com a organização, população poderá ver intervenções artísticas relacionadas aos temas apresentados nas rodas de diálogo.