Programação especial marca Dia Internacional da Mulher na Rádio Jornal

A Rádio Jornal terá uma programação repleta de vozes femininas durante todo o dia

HOMENAGEM
Programação especial marca Dia Internacional da Mulher na Rádio Jornal

Programação especial da Rádio Jornal começa ainda pela manhã - Foto: Carol Santos/Rádio Jornal

O Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira (8), merece destaque especial na programação da Rádio Jornal ao longo do dia. A grade da emissora ganha o reforço de vozes femininas de todo o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC).

Logo pela manhã, no Passando a Limpo, das 9h às 10h, a editora-executiva da TV Jornal, Mônica Carvalho, assume o comando da atração, que vai contar com uma bancada exclusivamente feminina: Ciara Carvalho, repórter especial do Jornal do Commercio; Adriana Victor, editora de projetos especiais da TV Jornal, e Mirella Martins, editora da coluna e do blog Social1. Elas falam de política, economia, direitos humanos e da posição da mulher na sociedade contemporânea.

No Consultório do Rádio Livre, Anne Barreto receberá Isabela Coutinho, ginecologista e obstetra, diretora do Hospital da Mulher do Recife, e Meiry Costa, psicóloga clínica do Hospital Português. Elas conversam a respeito da saúde da mulher. O programa começa às 15h.

Esportes

Já na programação esportiva, o JC Esporte 10 será apresentado apenas por mulheres. Das 20h às 21h, com transmissão exclusiva pela internet, as jornalistas Karoline Albuquerque, do Blog do Torcedor; Gabriela Máxima e Luana Ponsoni, da cobertura de esportes do Jornal do Commercio , e Débora Laryne, da Rádio Jornal. Juntas, comentam os desafios das jornalistas que atuam no setor. No programa, algumas atletas que se destacam em suas modalidades também serão lembradas.

Entretenimento

Para fechar a programação, o Frequência 2.0 entrevista um quarteto super empoderado: as Amigas do Brega. As cantoras pernambucanas Palas Pinho, Dayanne Henrique, Dany Myler e Eliza Mell falam sobre machismo, sobre dar voz às mulheres e relembram os grandes sucessos. O programa contará ainda com um paradão musical especial com grandes cantoras, como Madonna, Beyoncé, Lady Gaga, Elza Soares e Rita Lee. O Frequência 2.0 começa às 23h.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.