CAOS

Obras no Recife geram transtornos para pedestres e motoristas

Obras no bairro da Torre e na Avenida Cruz Cabugá deixam vias sujas e congestionadas

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 08/03/2019 às 16:29
Reprodução/ TV Jornal
FOTO: Reprodução/ TV Jornal

Uma nuvem de poeira para os pedestres e buracos para os motoristas. Esses são apenas alguns dos transtornos enfrentados por quem passa pelo bairro da Torre.

A obra da II Perimetral, que ficou paralisada durante o carnaval, está sendo realizada num trecho bastante movimentado da Rua José Bonifácio, uma das principais vias de acesso aos bairros de Parnamirim e Casa Forte.

O funcionário público Eduardo Querálvares é morador dessa rua há 60 anos. Nessa quinta-feira, ele presenciou um acidente envolvendo um ciclista que passava pela via.

A Autarquia de Urbanização do Recife (URB) informou que esse trecho da Rua Jose Bonifácio só deve ser pavimentado depois que os serviços de drenagem forem concluídos. A previsão é de que a obra completa da II Perimetral, que abrange outras vias da cidade, seja finalizada em novembro deste ano.

Transtornos na Av. Cruz Cabugá

Num trecho da Avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro, onde uma tubulação está sendo substituída, mais transtornos. Segundo a Compesa, o prazo para a conclusão da obra, que agora está sendo realizada nas imediações do Hospital de Câncer, foi adiado para o dia 30 de março.

A companhia explicou que o atraso aconteceu por causa do período de chuvas em janeiro e porque o asfalto da avenida é muito espesso, o que torna o serviço de demolição do pavimento mais trabalhoso que o normal.