Insegurança

Moradores de Maranguape I estão assustados com assaltos no bairro

Rua 33 tem sido alvo constante de assaltantes

Agência Brasil
Agência Brasil
Publicado em 09/03/2019 às 9:53
Círio Gomes/TV Jornal
FOTO: Círio Gomes/TV Jornal

Uma onda de assaltos tem assustado moradores da Rua 33, o bairro de Maranguape I, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. De acordo com testemunhas, o assalto mais recente aconteceu por volta das 18h da última sexta-feira (8).

Eles presenciaram a investida de bandidos à mão armada e relatam que dois homens, bem vestidos, teriam chegado numa moto e levado os pertences de um rapaz que estava na frente de um centro espírita.

Um morador, que preferiu não se identificar, conta que um dos assaltantes chegou a apontar uma arma para o filho dele.

“Na verdade isso já é constante que acontece isso. Levaram o celular também da minha menina e, inclusive, aqui na minha casa, tive que levantar parede, colocar portão fechado, porque eu presenciei mais de três assaltos aqui na frente da minha casa", disse.

Ainda de acordo com o morador, a Escola Municipal Cônego Costa Carvalho e um posto da Compesa também já foram alvos de criminosos.

“O colégio tem alarme e constantemente de madrugada a gente acorda com o alarme disparando."

Uma idosa de 72 anos, que também não quis se identificar, mora na rua há mais de 30 anos e conta que a sensação de medo é constante no local.

"Há 37 anos eu me sinto trancada porque é um cadeado, é dois, é três, quatro, cinco cadeados. Mesmo assim, sem segurança, porque eles sabem abrir."