PERSEGUIÇÃO

Após ordem de parada, casal é detido em perseguição policial

Perseguição percorreu as cidades do Recife e de Olinda.

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 10/03/2019 às 19:31
Delegacia de Polícia do Varadouro
FOTO: Delegacia de Polícia do Varadouro

Uma perseguição policial terminou com um casal detido, após tentar fugir da polícia entre bairros de Olinda e do Recife, neste domingo (10). Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar deram ordem de parada após identificarem o veículo como suspeito, na Avenida Presidente Kennedy, no bairro de Peixinhos. Sem atender ao pedido, o motorista iniciou a tentativa de fuga.

O trajeto, que começou em Olinda, na Região Metropolitana da capital, teve fim no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife. Durante a ação, os agentes dispararam tiros ao alto, na tentativa de assustar o casal, mas sem sucesso.

Segundo apuração da TV Jornal, o que impediu que a perseguição continuasse foi um semáforo, na Rua do Espinheiro, onde há um cruzamento com a Rua 48. Neste momento, o motorista do carro EcoSport, que não tinha como ultrapassar a via, saiu do carro e tentou despistar os policiais a pé.

Apesar de iniciar mais uma tentativa de fuga, os agentes conseguiram detê-lo. A mulher permaneceu no local e foi detida logo em seguida.

Investigação em andamento

Os dois foram levados até a Delegacia do Varadouro, em Olinda, onde foi constatado que o carro é clonado. Primeiras informações colhidas pela TV Jornal relatam que a namorada do rapaz não teria conhecimento que o veículo era irregular.

O casal presta depoimento durante esta noite. Após a apuração, a Polícia Civil divulgará mais detalhes da ocorrência.