LIMPEZA

Garis recolhem quase duas toneladas de lixos em Paulista

Os lixos foram produzidos no período de Carnaval

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 10/03/2019 às 18:43
Reprodução / Prefeitura de Paulista
FOTO: Reprodução / Prefeitura de Paulista

Após o Carnaval, enquanto todos descansavam depois de brincar e se divertir, os garis de Paulista recolheram mais de 1.800 toneladas lixo que foram deixados nas ruas da cidade. Eles que passam quase que despercebidos pela maioria da sociedade, mas que desempenham papel importantíssimo para a manutenção da limpeza das ruas da cidade

Neste ano, a Secretaria Executiva de Serviços Públicos do Paulista contou com o efetivo de 90 homens que trabalharam durante os quatro dias de folia e realizaram serviços de limpeza e varrição das ruas. Do último sábado (2) até a Quarta-feira de Cinzas (6), todo o lixo recolhido nos polos de animação e também através de coleta domiciliar totalizaram quase duas toneladas. O mutirão de limpeza ainda contou com três compactadoras de lixo e duas caçambas.

Aumento do acúmulo de lixo

O diretor de Limpeza Urbana Waldson Santana disse que durante o período carnavalesco, o acúmulo de lixo aumenta em 25%. “Reforçamos a limpeza para garantir uma cidade mais limpa para nossos moradores, turistas e foliões”, contou o diretor.

Latas recolhidas em Olinda

Em Olinda, foram recolhidos mais de três milhões de latas de cervejas apenas no polo do Carmo. As três milhões de latas de cerveja correspondem ao consumo de aproximadamente um milhão de litros de cerveja.