ATROPELAMENTO

Adolescente de 14 anos morre ao cair de ônibus em Olinda

A vítima estava “pegando bigu” quando escorregou e foi atropelado pelo ônibus

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 11/03/2019 às 15:10
Foto: Reprodução / TV Jornal
FOTO: Foto: Reprodução / TV Jornal

Um adolescente de 14 anos caiu do ônibus enquanto “pegava bigu”. Ele foi atropelado pelo coletivo e morreu na hora. Janderson Alves da Silva estava com um amigo na hora do acidente. O fato aconteceu na Avenida das Garças, na 5ª Etapa de Rio Doce, em Olinda.

Testemunhas afirmam que o menino estaria apoiado na porta do coletivo e escorregou após perder o equilíbrio.

A irmã de Janderson, Poliane Alves, critica o motorista, que não teria parado o veículo após a queda do garoto. “Ele estava na frente do ônibus, não tinha como o motorista não ter visto. As quatro rodas do ônibus passaram por cima dele. Foi um acidente, ele errou em ter se pendurado no ônibus, mas era obrigação do motorista ter parado”, denunciou a irmã.

O avô do adolescente, José Antônio Damásio, afirma que Janderson não tinha o costume de se pendurar nos ônibus. “Janderson tinha ido para a praia para um bloco de carnaval e na volta resolveu pegar uma carona na porta do ônibus. O motorista não mandou ele descer e seguiu viagem. Depois aconteceu esse acidente. Ele não era acostumado a fazer isso. Pelo que estou sabendo, foi a primeira vez”, explicou o avô.

O motorista seguiu viagem normalmente depois do ocorrido.

Corpo da vítima

O corpo de Janderson Alves da Silva permanece no Instituto de Medicina Legal (IML), enquanto a família providencia os documentos para a liberação. A expectativa dos familiares é de realizar o sepultamento nesta terça-feira (12), pela manhã, no Cemitério de Guadalupe, em Olinda.

Confira o vídeo: