Ajuda

Campanha quer ajudar Centro de Oncologia do Oswaldo Cruz após incêndio

Simepe e GAC realizam campanha solidária para reconstruir espaço depois das chamas

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 11/03/2019 às 9:12
Ezequiel Quirino/TV Jornal
FOTO: Ezequiel Quirino/TV Jornal

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) soma esforços junto ao Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC) e aos profissionais da área de saúde de Pernambuco para uma campanha de solidariedade às crianças com câncer do estado.

No último dia 22 de fevereiro, o Centro de Oncologia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Ceon), no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, foi atingido por um incêndio que destruiu parte do prédio e interrompeu temporariamente as atividades do centro.

Segundo a oncologista Vera Moraes, fundadora e presidente do GAC, os pacientes seguem em locais improvisados até que a situação seja normalizada.

“Foi um incêndio localizado nas placas de fornecimento de energia. Mas graças a Deus as crianças conseguiram ser retiradas, assim como os adultos e não houve nenhuma vítima. As crianças foram acomodadas no pavilhão de pediatria”, disse.

De acordo com a oncologista, o valor da obra emergencial já foi arrecadado. Mas há outras necessidades que precisam ser sanadas.

“Este custo inicial, valor de R$ 40 mil, a reitoria está assumindo o custo e é possível que na próxima segunda-feira (18) nós já estaremos podendo retornar aos nossos prédios. O GAC é uma instituição bastante respeitada e sua missão é a humanização da assistência.”

Quem puder ajudar pode entrar em contato através do telefone 81 3322-7095 ou doar através dos seguintes dados bancários:

BANCO DO BRASIL
Agência: 0697-1
Conta corrente: 48974-3

Agência: 0697-1
Conta corrente: 7647-3

BRADESCO
Agência: 0286-0
Conta corrente: 119122-5

*CNPJ:02.024.876.0001-01
Favorecido: Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer - PE