ATROPELAMENTO

Carro de luxo atropela, mata ciclista e foge sem prestar socorro

O ciclista estava indo para casa após largar do trabalho quando foi atropelado

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 11/03/2019 às 13:58
Foto: Reprodução/TV Jornal
FOTO: Foto: Reprodução/TV Jornal

Na madrugada do último sábado (9), um ciclista morreu atropelado por um carro na ponte João Paulo II, na Ilha do Leite, na Área Central do Recife. César Filipe Gomes da Silva, de 29 anos, trabalhava numa rede de fast food em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

A vítima largou de madrugada e estava voltando para casa, no bairro de Chão de Estrelas, na Zona Norte do Recife, de bicicleta. Ele saiu da lanchonete com mais dois colegas de trabalho que moravam no mesmo bairro. Quando trafegavam pela ponte João Paulo II, foram surpreendidos por um carro de luxo em alta velocidade.

Um adolescente de 17 anos, que estava com César na hora do acidente e teve um ferimento na mão, detalha o momento do acidente. “Foi tudo muito rápido. Nós estávamos enfileirados, eu na frente, o César no meio e o outro mais atrás. Ele me avisou sobre um carro. Quando eu aproximei do acostamento, o carro passou e em questão de segundos esse carro de luxo veio totalmente apagado, sem sinalização nenhuma e se chocou com ele que foi parar a 50 metros de distância”, disse uma das vítimas.

O copeiro morreu no local. O motorista não foi identificado e fugiu sem prestar socorro. Segundo populares, o motorista dirigia um Evoque branco. César deixa um filho de 9 meses.

A família de César está muito abalada. O pai dele Carlos Gomes, aposentado, conta que é o segundo filho que perde da mesma forma, atropelado enquanto andava de bicicleta, ele quer justiça. “Eu perdi um filho 16 anos atrás na mesma avenida. Parece até uma ironia do destino”, lamentou o pai.

Outro atropelamento

Também no sábado, um ciclista de 37 anos foi atropelado por um caminhão na Avenida Sigismundo Gonçalves, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima trafegava pelo canteiro central da via quando o caminhão o atingiu. O condutor do veículo não prestou os primeiros socorros. O homem foi encaminhado pelos Bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Olinda com escoriações e possível fratura no braço.