ANIVERSÁRIO

Compaz recebe festa de comemoração dos 482 anos do Recife

O bolo de aniversário pesa 400 kg e será dividido em 3.500 fatias

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 12/03/2019 às 9:53
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Nesta terça-feira (12), a capital pernambucana completa 482 anos de fundação. Recife, conhecida carinhosamente como Veneza Brasileira, é uma cidade com arquiteturas históricas e é uma das cidades mais visitadas do Brasil, principalmente durante o período carnavalesco.

Uma festa em comemoração ao aniversário da capital pernambucana está acontecendo no Compaz, no Alto Santa Teresinha, Zona Norte do Recife, na manhã desta terça. O presidente da Fundação de Cultura, Diego Rocha, montou uma programação especial para este dia. Apresentações da orquestra de frevo, passistas, artistas circenses acontecerão durante toda a manhã, mas também até o próximo fim de semana.

O presidente explica os detalhes da programação. “A prefeitura preparou uma linda programação do aniversário da cidade. O bolo já está pronto e tem 3.500 fatias individuais. Terá queima de fogos pela manhã e também apresentações de vários artistas e opções de lazer para as crianças.”

O prefeito Geraldo Júlio é aguardado para iniciar a celebração, cantar parabéns e dividir as 3.500 fatias para quem estiver no local. O bolo, que pesa 400 kg, já está no Compaz.

Aniversário do Compaz

Hoje também está sendo comemorado os três anos do Compaz. A festa acontecerá durante toda a semana, com campeonato de videogame, oficinas populares, ballet, natação e outras atividades.