ESPECULAÇÃO

Morador do Holiday diz que construtora ofereceu R$ 10 mil por apartamentos

Famílias estão deixando o Edifício Holiday, em Boa Viagem, que está sem energia há sete dias

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 12/03/2019 às 16:59
Felipe Ribeiro/ JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/ JC Imagem

Mais um dia de transtornos para os moradores do Edifício Holiday, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Cerca de 50 famílias já deixaram o prédio, que está sem energia há sete dias. A aposentada Maria Darci revela que perdeu toda a feira, por conta da falta de energia e que está inconformada com a situação. “Trabalhei 42 anos, juntando, passando fome para poder comprar. Sabe pobre como é, né? Tem que juntar e passar dificuldade para poder ter”, desabafou.

João Acioli, que vive no edifício há mais de 20 anos, conta que devido aos problemas causados pela falta de manutenção no prédio, vários moradores receberam propostas de compra dos apartamentos por parte de construtoras. “O interesse é muito grande porque a área, no melhor ponto de Boa Viagem. Já ofereceram aqui R$10 mil por cada apartamento e ninguém quis vender”, denunciou o morador, sem citar nomes. Ele ainda afirmou que existem moradores do Holiday trabalhando a serviço de construtoras.

Apesar de todos os transtornos, João Acioli comenta que valores com lojas nos entornos do prédio e moradores inadimplentes estão sendo arrecadados para que a manutenção do prédio seja realizada.

Situação monitorada

A Câmara do Recife montou uma comissão para acompanhar o caso e vai definir uma data para um debate entre moradores e o poder público, com o objetivo de encontrar uma solução para o Edifício Holiday