RECIFE E OLINDA

Moradores valorizam a beleza das paisagens do Recife e de Olinda

As cidades-irmãs fazem aniversário nesta terça-feira (12)

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 12/03/2019 às 14:13
 Arnaldo Carvalho/ JC Imagem
FOTO: Arnaldo Carvalho/ JC Imagem
Leitura:

Recife e Olinda comemoram aniversário nesta terça-feira (12). As cidades irmãs têm uma importância histórica para o país e mais ainda para seu povo. As duas “senhoras” tem muitas histórias para contar e concentram duas grandes populações.

Tem gente privilegiada que trabalha circulando por essas cidades, uma delas é a motorista de ônibus Rêda Jesus. Ela dirige uma linha de ônibus que sai de Casa Caiada, em Olinda, e segue até o Centro do Recife. Durante a viagem, a motorista desfruta das belezas e riquezas dos municípios.
“É muito bom porque a gente tem acesso as belas paisagens de Olinda, pelo Sítio Histórico. E tem a parte do Recife, as pontes que tem uma vista muito linda de Recife. É muito bom trabalhar nessa linha”, finalizou.

Também tem aquelas pessoas que dão duro para manter a limpeza das duas cidades, deixando a paisagem mais bonita para quem mora nos dois lugares e para quem vem de fora. É o caso dos garis Henrique da Silva, que trabalha em Olinda, que diz que Olinda é tudo para ele, e Adilson Carneiro, do Recife, que afirma que a cidade é maravilhosa e nunca trocaria por nenhuma outra.

Curiosidade

As duas cidades fazem aniversário no mesmo dia. Os historiadores ainda não chegaram a um consenso para saber qual foi a data exata da fundação das cidades, mas que o dia 12 de março é uma data simbólica. A cidades são umas das mais visitadas do país, principalmente no período carnavalesco.

Mais Lidas