ASSÉDIO

Policia Civil investiga denúncias de assédio sexual em supermercado

Mulheres relatam terem sido assediadas pelo gerente do supermercado

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 13/03/2019 às 14:21
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

A Polícia Civil está investigando um caso de assédio sexual em uma rede de supermercados, na Zona Sul do Recife. Até o momento, quatro mulheres procuraram a Delegacia da Mulher para denunciar o assédio sofrido por um gerente do estabelecimento.

A delegada Ana Elisa Sobreira, titular da Delegacia da Mulher, detalha o que foi possível apurar até o momento. “Nós recebemos as denúncias das mulheres que vieram aqui na Delegacia da Mulher aqui do Recife. Registraram um Boletim de Ocorrência e a partir de então daremos início da investigação. Elas já deram seus depoimentos na fase de aguardar as testemunhas e no final vamos ouvir o suposto autor do crime para que ele possa trazer sua defesa”, explicou.

A delegada explica também que a importunação sexual, que antes era tratado como uma contravenção penal, agora é crime, e que o suspeito pode pega até cinco anos de reclusão. “A nova legislação trás na sua pena uma reclusão de até cinco anos. Isso demonstra que na delegacia a autoridade policial não pode arbitrar fiança. É importante deixar claro que a ação desse crime será investigada e cada situação que foram relatadas pelas vítimas, porque além do assédio, pode haver outros crimes também”, finalizou.

Outras vítimas

Outras possíveis vítimas que tenham sofrido agressão e assédio sexual no supermercado, devem procurar a Delegacia da Mulher, no bairro de Santo Amaro, Área Central do Recife.