CULTURA E MEMÓRIA

História de Recife e Olinda é destaque no Frequência 2.0 desta sexta

Na semana do aniversário das cidades irmãs, programa presta homenagem. Frequência 2.0 ainda traz paradão com músicas que são a cara de Recife e Olinda

Ravi Soares
Ravi Soares
Publicado em 14/03/2019 às 11:37
Reprodução internet
FOTO: Reprodução internet

Não é todo dia, nem em todo lugar do mundo, que duas cidades celebram juntas aniversário. A festa de Recife (482 anos) e Olinda (484 anos), celebrada no último dia 12, vai ser comemorada no “Frequência 2.0”, da Rádio Jornal, nesta sexta (15), às 23h. Escute a chamada do programa no áudio abaixo.

História viva

Participam desta edição especial, o historiador Lula Couto e o arquiteto da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), Antônio Montenegro. Eles fazem uma caminhada por grandes momentos históricos das chamadas cidades irmãs. Grandes episódios como Guerra dos Mascotes, Revolução de 1817 e o espírito de luta de Recife e Olinda serão resgatados. O programa faz ainda um paradão musical especial com canções que lembram os dois municípios.

As polêmicas da internet

O “Frequência 2.0” ainda aborda polêmicas que invadiram as redes sociais, como o “Golden Shower”, pergunta feita nas redes sociais do presidente Jair Bolsonaro durante o carnaval, e o significado de Mercúrio Retrógrado na coluna de astrologia. Apresentado pelos jornalistas Rafael Souza e Ravi Soares, o “Frequência 2.0” vai ao ar todas as sextas, às 23h, com reprise nos domingos, às 21h.