CÂMARA DOS DEPUTADOS

Deputado propõe Secretaria de Desesquerdização e se disponibiliza para assumir pasta

Heitor Freire (PSL) enviou documento oficial ao presidente Jair Bolsonaro justificando necessidade de criação da “Secretaria de Desesquerdização"

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 15/03/2019 às 13:51
Reprodução/ Facebook
FOTO: Reprodução/ Facebook

O deputado federal pelo PSL do Ceará, Heitor Freire, enviou um documento oficial ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) sugerindo a criação da “Secretaria Especial de Desesquerdização da Administração Pública Federal”.

A sugestão para criação do gabinete especializado na expulsão de funcionários não alinhados à ideologia bolsonarista foi enviada esta semana ao presidente. A indicação foi protocolada na última quarta-feira (13) na Câmara dos Deputados. A mesa diretora encaminhou a ideia para o plenário.

Na defesa da criação da secretaria, Heitor Freire argumentou que, embora Jair Bolsonaro tenha vencido as últimas eleições, ainda há “infiltrados” que atuam para boicotar o governo.

A sugestão, que tem três páginas, está protocolada no site da Câmara dos Deputados.

Comando da pasta

Heitor Freire ainda se disponibilizou para assumir a chefia da pasta e afirmou que a Secretaria Especial de Desquerdização faria um amplo controle, fiscalização, identificação, mapeamento e monitoramento “de todo aquele agente de esquerda que atue de forma oculta e que continue trazendo danos diretos e indiretos para a sanidade desta nação”.