CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Sport bate o Central e se mantém na liderança do Pernambucano


Jogando fora de casa, o Sport venceu a Patativa pelo placar de 2 a 1

Publicado em 17/03/2019 às 18:30
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Com a terceira vitória seguida sob comando de Guto Ferreira, o Sport bateu o Central por 2×1, no Estádio Luiz Lacerda, terminando a fase classificatória do Campeonato Pernambucano com a melhor campanha. Consequentemente, mantendo a vantagem de decidir em casa nas quartas de final e numa eventual seminal, além de fazer o jogo da volta se chegar na grande final também na Ilha do Retiro. Na próxima fase, num duelo único, o Leão vai receber o Petrolina ou Flamengo, caso o time de Arcoverde consiga recuperar no STJD os 13 pontos que perderam no TJD. Enquanto que a Patativa, que caiu para quinto, enfrentará o Salgueiro, no Sertão. O Sport somou 21 pontos após nove rodadas, dois a mais que o vice-líder e atual campeão Náutico. O Central ficou com 16, atrás do Carcará pelo saldo de gols.

Ouça os gols na voz de Roberto Queiroz

Jogo truncado

A vitória rubro-negra veio num duelo truncado desde o início. Com muita marcação, passes errados e raras finalizações. Tanto que o primeiro chute em gol só ocorreu aos 31 minutos, com o rubro-negro Guilherme. Antes disso, as jogadas com mais perigo haviam sido dois cruzamentos passando por toda extensão da pequena área centralina e um contra o Leão.

Melhor em campo, o Sport tentava colocar a bola no chão, enquanto o Central se limitava á marcação. E quando não conseguia por baixo, o Leão apostava em cruzamentos. Num deles, aos 37, Hernane obrigou Jeferson a fazer boa defesa, após cabeçada. Hernane ainda finalizou outras duas vezes, mas sem perigo. Ambas por cima. Enquanto a Papativa terminou o primeiro tempo com apenas um chute em gol, com Leandro Costa, para defesa tranquila de Maílson.

Segundo tempo

Na segunda etapa, depois de novo início tumultuado, o Sport abriu o placar. Aos nove minutos, numa cobrança de falta frontal batida por Luan e desviada na barreira. No mesmo momento, o Salgueiro marcava diante do Petrolina, resultado que tirava a quarta posição dos centralinos, naquele momento. Mas antes de esboçar reação, os donos da casa levaram o segundo. Ezequiel recebeu passe de Norberto, invadiu a área nas costas do lateral Daniel e deu bela assistência para Hernane marcar o sexto gol dele no Estadual. Assumindo a artilharia isolada. Perdendo por dois gols de diferença, o Central passou a tentar agredir os leoninos. Sem qualidade, porém, passou a deixar espaços. E por pouco os visitantes não zeram mais gols. Tiveram chances claras com Juninho, Elton e Ezequiel, todas na cara do goleiro Jeferson. Nos acréscimos, o alvinegro marcou, num belo gol de Marlon, encobrindo Maílson.

Ficha do jogo

Central - Jeferson; Dudu Gago (Leanderson), Yuri, Bruno e Daniel; Eduardo Eré, Fernando Pires, Paulinho Mossoró e Murilo Rangel (Marlon); Leandro Costa (Bruno Cantanhede) e Giovani Rosa. Técnico: Estevam soares.

Sport - Maílson; Norberto, Adryelson, Thyeri e Sander; Ronaldo, Charles e Guilherme (Alisson Farias); Luan (Juninho), Ezequiel e Hernane (Elton). Técnico: Guto Ferreira.

Gols - Marlon aos 47' do 2° tempo (C); Luan aos 9' e Hernane aos 15' do 2° tempo (S). Cartões amarelos - yuri (C) e Luan (S). Público - 5.696. Renda - 169.155,00


Mais Lidas