Grupo encontra baleia morta com 40 kg de plástico no estômago

Em um comunicado no Facebook, o grupo D'Bone Collector Museum declarou que foi a maior quantidade de plástico que já registrou em uma baleia

MEIO AMBIENTE
Grupo encontra baleia morta com 40 kg de plástico no estômago

Grupo D' Bone Collector Museum Inc. publicou denúncia em sua conta do Facebook - Foto: D' Bone Collector Museum Inc/ Facebook

Uma baleia foi encontrada morta com 40 quilos de plástico em seu estômago, em Mabini, na costa das Filipinas. O animal, da espécie bicuda de Cuvier, morreu de desidratação e inanição e vomitou sangue antes de morrer e foi resgatado no sábado (16).

O caso foi divulgado no Facebook do grupo D'Bone Collector Museum, organização que visa educar as pessoas sobre a preservação do meio ambiente. O biólogo marino Darrell Blatchley, fundador da organização, disse que havia tantos sacos plásticos no estômago do animal que alguns começaram a se calcificar.

Segundo o especialista, a baleia não consome água do oceano, mas obtém a água dos alimentos que come. Como o animal não era mais capaz de consumir grandes quantidades de comida devido ao plástico ingerido, ele morreu de desidratação e fome.

Lista de plásticos

Biólogos encontraram plásticos de vários tipos no estômago do animal
Biólogos encontraram plásticos de vários tipos no estômago do animal
D' Bone Collector Museum Inc./ Facebook

Em um comunicado no Facebook, a organização declarou que foi a maior quantidade de plástico que já registrou em uma baleia. O animal engoliu sacos de arroz e várias sacolas de compras. A lista com todo o material encontrado no organismo da baleia será apresentada nos próximos dias. 

Confira a postagem:

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.