PE-15

Jovem de 22 anos é estuprada em Olinda e suspeito é preso

Universitária relata que tinha descido do ônibus quando foi surpreendida por um homem com uma faca; ele a levou para um terreno

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 18/03/2019 às 8:37
Foto: Reprodução/TV Jornal
FOTO: Foto: Reprodução/TV Jornal

Uma estudante universitária de 22 anos foi vítima de um estupro na noite desse domingo (17) em Ouro Preto, Olinda. O crime aconteceu em um terreno às margens da PE-15. Ela contou que desceu do ônibus em um terminal e quando estava indo pra casa foi abordada pelo suspeito, que estava armado com uma faca. A estudante, que não será identificada, relata os momentos de terror.

“Eu estava num bar, bebendo lá em Olinda com uns amigos aí, quando eu fui pra casa, desci na integração da PE-15. E eu saí da integração e, logo de primeira, não vi ninguém atrás de mim. Quando cheguei na metade do caminho, percebi que vinha alguém, mas não dei muita importância porque pensei que era alguém conhecido de onde eu moro, e não olhei pra trás. Quando vi ele já me agarrou pelo pescoço e me ameaçou com a faca de serra. Disse a todo momento que eu não desse um ‘pio’ porque senão ele ia me matar.”

Após ser estuprada, a estudante conseguiu correr e pedir ajuda.O ambulante Osvalmir Nascimento da Silva, de 41 anos, suspeito do crime, foi detido por populares. As pessoas começaram a agredir o homem, que só não foi morto por causa da chegada da polícia.

O soldado Clênio Cruz, do 1º Batalhão da PM, conta como a polícia foi acionada.

“Nós recebemos uma ocorrência que o elemento estaria sendo linchado na PE-15 suspeito de ter praticado estupro. Quando nós chegamos no local, nós nos deparamos com uma vítima relatou que esse elemento teria a ameaçado com uma faca de mesa e a levado para um local ermo, onde a teria estuprado. Posteriormente ela conseguiu se desvencilhar e buscar ajuda de populares.”

O suspeito foi levado para a UPA de Olinda e depois encaminhado à delegacia de plantão do Varadouro. Na chegada, Osvalmir negou o crime. “Ela está inventando tudo isso, eu tenho um filho.”