COTEL

Suspeito de estuprar jovem em Olinda tem prisão preventiva decretada

O crime aconteceu em um terreno às margens da PE-15, no bairro de Ouro Preto, em Olinda

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 18/03/2019 às 16:26
Foto: Reprodução/TV Jornal
FOTO: Foto: Reprodução/TV Jornal

A Justiça de Pernambuco determinou a prisão preventiva do homem suspeito de estuprar uma estudante universitária de 22 anos, no bairro de Ouro Preto, em Olinda, na noite deste domingo (17).

Em audiência de custódia realizada na tarde desta segunda-feira (18), no Fórum de Olinda, o ambulante Osvalmir Nascimento da Silva, de 41 anos, teve o flagrante convertido em prisão preventiva. Ele foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Everardo Luna (Cotel).

O crime aconteceu em um terreno às margens da PE-15. A jovem contou que desceu do ônibus no terminal e quando estava indo para casa foi abordada pelo suspeito, que estava armado com uma faca. A estudante, que não teve a identidade revelada, relatou os momentos de terror. “Eu saí da integração e não vi ninguém. Quando eu cheguei na metade do caminho eu senti que vinha alguém, mas eu não dei muita importância porque eu pensei que era alguém conhecido de onde eu moro (...) Não olhei para trás, quando eu vi ele me agarrou pelo pescoço e me ameaçou com uma faca de serra”, disse a vítima.

Prisão

Após ser estuprada, a estudante conseguiu correr e pedir ajuda. O ambulante foi detido por populares. As pessoas começaram a agredir o homem que só não foi morto por conta da chegada da polícia.

Ele foi levado para a UPA de Olinda e depois encaminhado à Delegacia de plantão do Varadouro. Segundo a Polícia Civil, a vítima reconheceu o suspeito.