Zona Sul

Casal de turistas é assaltado em Boa Viagem

Turistas do Rio de Janeiro tiveram celulares levados e mil reais em dinheiro

Priscila Miranda Priscila Miranda
Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 19/03/2019 às 10:38
Foto: Pixabay
FOTO: Foto: Pixabay

Um casal de turistas do Rio de Janeiro foi assaltado quando se dirigia à Praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O caso aconteceu na Rua Baltazar Pereira, na tarde de segunda-feira (18). Um rapaz de 30 anos e uma jovem de 25 foram abordados por Pablo Henrique Cristovão da Silva, de 20 anos. Ele estava de bicicleta, com uma arma na mão.

Uma câmera de segurança registrou as imagens do momento em que o suspeito recolhe os pertences das vítimas. Dois celulares e R$ 1.000 em dinheiro foram roubados.

Depois da ação, Pablo Henrique conseguiu fugir tranquilamente. As vítimas prestaram queixa na Delegacia do Turista, no Aeroporto do Recife.

O delegado Erivaldo Guerra explica que as mulheres sempre estão entre os alvos dos criminosos. “As vítimas turistas que são assaltadas aqui no Recife são geralmente mulheres ou casal. Em relação às mulheres, pela fragilidade física delas, é um alvo mais fácil. Quando ela está com outro homem também, porque ele tem medo que ela sofra algum tipo de violência.”

Outro assalto

Na última quinta-feira (14), um outro casal de turistas também foi assaltado no Pina. A ação foi registrada por câmeras de segurança. Uma das vítimas teve o braço ferido por um golpe de faca. A polícia localizou um dos suspeitos. Rodrigo Alves Soares, de 24 anos. Ele foi preso em flagrante na comunidade do Bode. Outros dois suspeitos de participar do crime continuam foragidos.