DENÚNCIA

MPPE oferece denúncia contra homem que estuprou sogra de 102 anos

Além da acusação pelo crime, também foi solicitado a prisão preventiva do acusado

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 19/03/2019 às 13:58
Luís Carlos Oliveira/TV Jornal
FOTO: Luís Carlos Oliveira/TV Jornal

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ofereceu denúncia de caráter criminal contra o homem acusado de estuprar a própria sogra de 102 anos, no município de Pombos, Zona da Mata do Estado. Além da acusação pelo crime de estupro de vulnerável, o MPPE solicitou ainda a prisão preventiva do acusado.

O responsável pelo requerimento, promotor Gustavo Dias, diz que há provas suficientes para a denúncia. “O inquérito policial concluído pela Delegacia da Mulher de Vitória de Santo Antão, ele traz provas da existência do crime e indícios da autoria, então isso justifica que o Ministério Público leve o caso à justiça para que seja instaurado o processo penal e ao final do processo o juiz julgue o acusado se ele é inocente ou culpado”, explicou.

O Ministério Público também solicitou um laudo médico ao Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas) com o intuito de verificar a condição de saúde da vítima. “Com mais condições de saúde da vítima elas são importantes para a elucidação do próprio caso, nós requeremos que fosse produzida um relatório técnico por parte do Creas e também esse relatório ele vai servir para que sejam adotadas medidas protetivas e paliativas, como por exemplo o apoio psicológico de assistência social a pessoa da vítima e também da família”, finalizou.

O caso veio à tona através da filha da vítima, no começo deste mês. Desconfiada de maus tratos, ela instalou câmeras de segurança na casa e flagrou o crime. Após a polícia receber as filmagens, o pedreiro foi preso e encaminhado para prestar depoimento na Delegacia da Mulher de Vitória de Santo Antão. Na ocasião, ele confessou o crime. Se condenado, o réu pode receber uma pena de até 15 anos de reclusão.