POPULARIDADE

Aprovação do governo Bolsonaro cai 15% desde janeiro, aponta Ibope

Levantamento realizado pelo Ibope mostrou ainda que a confiança dos brasileiros em relação ao governo Bolsonaro caiu 13% desde janeiro

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 20/03/2019 às 18:14
Agência Brasil
FOTO: Agência Brasil
Leitura:

Em pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência e divulgada nesta quarta-feira (20), a aprovação ao governo do presidente Jair Bolsonaro caiu na passagem de fevereiro para março. O levantamento foi realizado entre os dias 16 e 19 de março e ouviu 2.002 pessoas. A margem de erro é de dois pontos porcentuais.

Segundo a pesquisa, 34% dos brasileiros consideram boa ou ótima a atual gestão, contra 39% em fevereiro. Em relação ao levantamento de janeiro, a popularidade caiu 15 pontos porcentuais (49% para 34%).

A pesquisa Ibope também mostra que a forma como Bolsonaro governa o País é aprovada por 51% dos entrevistados, queda de 16 pontos em relação a janeiro. Já a parcela dos que desaprovam a forma como o presidente governa o País passou de 21% no início do ano para 38%, um avanço de 17 pontos porcentuais

Confiança também caiu

Já a confiança dos brasileiros em relação ao governo Bolsonaro caiu 13 pontos porcentuais desde janeiro. O levantamento mostra que 49% dos entrevistados disseram confiar no presidente. Em fevereiro essa fração era 55% e em janeiro 62%. Já a parcela dos que disseram desconfiar do presidente subiu 14 pontos, de 30% em janeiro para 44% em março.

Confira a pesquisa completa:

Mais Lidas