DESOCUPAÇÃO

Edifício Holiday ainda tem mudanças agendadas para esta quinta

O prazo para que os moradores saíssem do prédio era até quarta-feira (20)

Do JC Online Do JC Online
Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 20/03/2019 às 23:43
Leo Motta/JC Imagem
FOTO: Leo Motta/JC Imagem

O prazo dado pela Justiça para a desocupação acabou na noite desta quarta-feira (20), mas o edifício Holiday ainda não está completamente vazio. De acordo com a Prefeitura do Recife, há 17 mudanças agendadas para esta quinta-feira (21). Até as 18h desta quarta, 38 mudanças foram realizadas e o movimento por volta das 21h30 no local era tranquilo.

O morador Gerúsio da Luz, de 65 anos, se cadastrou para a mudança, mas pretende resistir o máximo que puder. "Eu não sei se é a última noite, porque alguns moradores estão resistindo até ser possível. Nós somos proprietários e fomos pegos de surpresa. Não foi bom. Emocionalmente, a gente se complicou. Inclusive, eu precisei ser socorrido no domingo por conta de pressão alta", declarou.

Atendimento

Segundo a Prefeitura, até as 18h desta quarta, foram feitos 19 atendimentos de saúde, sendo um, encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

"Até ontem (terça-feira) nós tínhamos aqui cerca de 30% de pessoas resistindo, hoje só temos 20%. É com essa situação que nós sentimos que estamos enfraquecendo e ficando mais tristes. Eu acho que mais pessoas poderiam ficar aqui. Os donos dos apartamentos. Assim, nós teríamos algum nome, alguma esperança, mas o que eu estou observando é que o pessoal está fugindo, desistindo. Nós vamos ficar até ser possível e depois disso, como somos menores, nós vamos cair", completou, aflito, Gerúsio.