HOLIDAY

Edifício Holiday foi completamente desocupado pelas últimas famílias

Os moradores saíram de forma pacífica, mas ainda restam móveis no local

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 23/03/2019 às 20:04
Felipe Ribeiro/ JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/ JC Imagem

Neste sábado (23) o Edifício Holiday foi completamente desocupado. As últimas seis famílias que ainda estavam no prédio deixaram seus imóveis de forma pacífica nesta tarde. O prazo para a retirada de pertences deixados em seus apartamentos é até às 17h da próxima terça-feira (26).

O tenente coronel Ivanildo Torres explica como foi o processo de desocupação do edifício. "Em 72 horas, conseguimos, de forma muito tranquila, fazer com que os moradores entendessem o nosso trabalho e nossa preocupação com a segurança deles. A adesão foi total, por isso agradecemos a essa comunidade do Holiday, que foi extremamente receptiva e colaborativa. Também ressaltamos a qualidade do trabalho dos nossos negociadores no diálogo com os moradores. A solidariedade deu a tônica durante todo o processo. O sentimento é de satisfação pelas vidas salvas.”

Já foram realizadas 252 mudanças do Holiday, 37 delas foram apenas nesse sábado e 21 estão agendadas para os próximos dias. “As pessoas que ainda não fizeram as mudanças podem agendar com nossas equipes que estão permanentemente no térreo do edifício. Na próxima terça-feira, quando encerra o prazo para a retirada dos móveis, teremos que esvaziar tudo. Teremos todo o cuidado necessário com os bens dos moradores, mas seria muito melhor que fosse feito em conjunto”, disse a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Recife, Ana Rita Suassuna.

ORIENTAÇÃO AOS MORADORES

Com o edifício completamente desocupado, a Prefeitura do Recife e a coordenação da operação continuam fazendo a remoção dos pertences que permaneceram nos apartamentos. O prazo para os moradores agendarem a mudança junto aos órgãos competentes termina na próxima terça-feira (26) às 17h e os pertences que permanecerem no local serão levados para um depósito da Prefeitura do Recife e ficarão à disposição dos proprietários.