ASSASSINATO

Mulher morre e outra fica ferida após serem baleadas em Caruaru

Os assaltantes atiraram mesmo sem as vítimas reagirem

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 25/03/2019 às 10:44
Foto: arquivo pessoal
FOTO: Foto: arquivo pessoal

Duas mulheres foram baleadas em uma praça do bairro Cidade Jardim, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. De acordo com a polícia, o crime aconteceu no último sábado (23). Dois indivíduos chegaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto e, mesmo sem as vítimas demonstrarem reação, atiraram contra as mulheres e fugiram.

As vítimas foram socorridas para o Hospital Regional do Agreste. Kizia Miriam da Silva, de 42 anos, não resistiu e faleceu. A segunda vítima, que não teve a identidade revelada, foi atingida no braço e não corre risco de morte.

O delegado Anderson Liberato destaca que o crime foi de execução. “Nos dirigimos até o local do crime. Verificamos pelas circunstâncias que envolveram toda a ação, descartamos a possibilidade de latrocínio e foi definido que se tratou de uma execução. A investigação continua e contamos com o apoio da população para que possam denunciar todas as informações que tiverem sobre o crime”, disse o delegado.

Anderson Liberato ainda não sabe o que motivou o crime. “A motivação dos homicídios nós sabemos apenas no decorrer das investigações, quando já temos algo relacionado a autoria. Por enquanto a motivação ainda segue sob investigação”, afirmou.

Antecedente

De acordo com o delegado, Kizia havia em seu registro criminal uma passagem por tráfico, mas não pode afirmar que essa passagem anterior possa ter alguma relação com o crime.

Homicídios em Caruaru

Este foi o nono homicídio no mês de março em Caruaru. Em 2019, já são 41 assassinatos no município.