ALÍVIO

Após problema na rede aérea, Linha Sul do metrô volta a operar

Foram quase 48 horas de paralisação da Linha Sul do metrô, que atende cerca de 120 mil passageiros por dia

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 27/03/2019 às 12:43
Felipe Ribeiro/ JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/ JC Imagem

Alívio para os cerca de 120 mil usuários do metrô que dependem da Linha Sul diariamente. No início da tarde desta quarta-feira (27), o modal voltou a funcionar após quase 48 horas paralisado.

A Linha Sul estava sem funcionar desde a noite da segunda-feira (25), quando um problema na rede aérea, que leva energia para os trens, atingiu o sistema. Doze estações da Linha Sul estavam fechadas durante esse tempo.

Por causa da paralisação, os passageiros tiveram que recorrer aos ônibus, o que deixou os terminais integrados com filas maiores do que as já registradas diariamente. As linhas Centro e VLT não foram afetadas.

O problema teve início por volta das 18h da segunda. Devido à grande demanda de passageiros, o Grande Recife Consórcio de Transporte reforçou a frota de quatro linhas de ônibus que passam pela Zona Sul do Recife, tanto na noite da terça, quanto na manhã desta quarta. No entanto, as medidas não foram suficientes para aliviar a superlotação dos coletivos.

Chuvas atrapalharam retorno da operação

O prazo para que o serviço fosse normalizado era no início da manhã desta quarta, porém a Companhia Brasileira de Trens (CBTU) adiou devido às chuvas que caíram na Região Metropolitana do Recife (RMR) na madrugada, que atrapalharam os serviços da equipe na via.