EDUCAÇÃO

Ministro da Educação diz que modelo de educação de Pernambuco deve servir de exemplo


Em audiência, Ministro Ricardo Vélez Rodriguez também falou sobre a exoneração do Presidente do Inep

Fellipe Leandro
Fellipe Leandro
Publicado em 27/03/2019 às 18:51
Marcelo Camargo/Agência Brasil
FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Leitura:

Em audiência pública na Câmara dos deputados, o Ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, disse nesta quarta-feira (27) que o modelo de educação do estado de Pernambuco, deve servir de modelo para o país.

O ministro afirmou que ficou impressionado com o que o estado conseguiu em termos de melhoras nas escolas, e que Pernambuco saiu das últimas posições em matéria de avaliação, e que agora está entre as primeiras.

Ainda durante a audiência, Ricardo Vélez afirmou que o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Marcos Vinícius foi exonerado porque “puxou o tapete” ao mudar de forma abrupta, entendimentos do Ministério da Educação. O ministro disse que as mudanças na pasta não obedecem a cunho político, mas administrativo e que permanecerá no cargo enquanto o presidente Jair Bolsonaro o quiser.

Ouça os detalhes com Victor Tavares

Escolas cívicos-militares

De acordo com ele, as escolas cívico-militares ajudarão a evitar problemas como esse e o ocorrido na Escola Professor Raul Brasil, no município paulista de Suzano, quando dois ex-alunos entraram na escola e atiraram contra estudantes e professores. O atentado resultou em oito mortos mais os dois atiradores.

“Durante a campanha, o presidente Jair Bolsonaro destacou seu desejo de difundir escola com base no ensino e gestão empregado nas escolas cívico militares, que têm se mostrado bem-vindas pelas famílias”, disse.


Mais Lidas