CONSTRANGIMENTO

Após idoso ser agredido por furtar comida, artistas realizam vaquinha

O idoso foi filmado furtando pão e linguiça; o senhor disse que sabe que errou, mas disse estar constrangido

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 28/03/2019 às 18:24
Reprodução/ Twitter
FOTO: Reprodução/ Twitter

Um vídeo que circula nas redes sociais desde esta quarta-feira (27), tem gerado revolta entre os internautas. Nas imagens, um idoso é constrangido e recebe um tapa na cara após furtar um supermercado em Matinhos, no Paraná.

Visivelmente constrangido, o homem se desculpa por ter furtado pão e linguiça do estabelecimento. A mulher, que seria a dona do supermercado, chama a mulher de vagabundo e manda ele nunca mais aparecer do local. “Vagabundo! Vai trabalhar. Eu trabalho, você não vai trabalhar?”, questiona a mulher, bastante alterada.

Após a repercussão das imagens, um outro vídeo também circulou nas redes sociais em que o homem mostra o local em que vive e pede desculpas pelo que fez. “Eu sei que estou errado. Eu errei, mas ela não devia ter feito isso comigo. Ela bateu no meu rosto”, disse, afirmando que sua situação é difícil.

Ajuda

Sensibilizados, artistas se uniram para realizar uma vaquinha em apoio ao idoso.

A vaquinha online foi criada nesta quinta-feira (28). A campanha foi criada pela cantora MC Mirella, que prometeu em suas redes sociais que vai abastecer Vanderlei Rafael da Silva, o homem agredido, com alimentos por um ano.

A campanha também foi apoiada pelo funkeiro Kevinho e pelo humorista Carlinhos Maia.

Como resposta, o supermercado, que recebeu uma enxurrada de críticas, postou dois vídeos em sua conta no Facebook em que uma mulher e um homem afirmam ser irmã e sobrinho do idoso, respectivamente. Segundo eles, o homem seria dependente químico.