SECUNDARISTAS

Carteira de Estudante 2018 vence no próximo domingo (31)

Somente aqueles que já têm a nova Carteira de Estudante ou que fizeram o pagamento do boleto poderão realizar recargas no cartão VEM Estudante

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 28/03/2019 às 15:25
Acervo/ JC Imagem
FOTO: Acervo/ JC Imagem

O Grande Recife Consórcio de Transporte lembra os estudantes secundaristas, que ainda não solicitaram a Carteira de Estudante 2019, que a validade do documento do ano passado vence no próximo domingo (31). A partir daí, somente aqueles que já têm a nova carteira ou que fizeram o pagamento do boleto poderão realizar recargas no cartão VEM Estudante. Até o momento, menos de 20% dos alunos confirmados pelas escolas finalizaram o pedido.

Mais de 460 mil estudantes já foram confirmados por suas escolas no sistema da Carteira de Estudante, no site do Grande Recife. Porém, pouco mais de 100 mil emitiram o boleto para pagamento e, desses, somente 75 mil concluíram o processo ao quitar o documento.

O Consórcio destaca a importância das escolas confirmarem seus alunos no sistema para que eles possam dar seguimento ao processo. Assim como é necessário que a unidade de ensino mantenha seus dados atualizados junto ao Grande Recife. Desta forma, o órgão poderá entrar em contato para informar que as Carteiras estão prontas.

Pouco mais de 34 mil Carteiras de Estudantes já foram produzidas e 17 mil entregues. Outras 17 mil aguardam para serem retiradas, por um representante da escola, na unidade do Grande Recife localizada no Parque de Exposições do Cordeiro, nº 2200 – na Caxangá.

Como solicitar

O documento 2019 pode ser solicitado pelo site www.granderecife.pe.gov.br, no link “Carteira de Estudante”, fornecendo o nome completo e data de nascimento do aluno. Se as informações que surgirem estiverem corretas, basta o solicitante confirmar e um boleto no valor de R$ 12,95 será gerado. O título pode ser pago em qualquer agência da Caixa Econômica Federal ou correspondente (agências lotéricas, internet, autoatendimento e correspondente Caixa Aqui). A partir do momento que a pessoa paga o boleto emitido, a Carteira fica pronta em até 30 dias.

Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações os usuários podem entrar em contato com o Grande Recife Consórcio, por meio da Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), somente para reclamações.