Chuvas

Duas crianças morrem em queda de barreira em Paulista

Menino de 12 anos e a irmã dele, de 6, estavam dormindo com os pais quando houve o deslizamento de uma barreira e uma árvore caiu no telhado

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 28/03/2019 às 7:02
Foto: Luis Carlos Oliveira/TV Jornal
FOTO: Foto: Luis Carlos Oliveira/TV Jornal

Atualizada às 9h07

Duas crianças morreram em um deslizamento no bairro da Mirueira, Paulista, Região Metropolitana do Recife, na madrugada desta quinta-feira (28), na Rua Alecrim. As vítimas foram um menino de 12 anos, Gemerson Cauã Pereira Ramos, e a irmã dele de 6, Yasmin Vitória da Silva Ramos. Eles estavam dormindo com os pais quando houve a queda de uma barreira que caiu no telhado da casa.

O perito do Instituto de Criminalística Heldo Souza explica o cenário que encontrou ao chegar no local de difícil acesso. "Por volta das 0h40, aproximadamente, houve o desmoronamento de uma barreira sobre parte de uma casa. Aproximadamente uns 10 metros de altura. Houve também [a queda] de um poste de energia elétrica e algumas árvores. Caíram sobre as crianças e os pais que estavam dormindo no quarto", explicou.

A Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil de Paulista informou que o caso foi uma "fatalidade". Segundo o órgão, a árvore que tombou por cima do telhado da casa das vítimas estava distante e não apresentava indícios de queda. Equipes do Centro de Referência e Assistência Social do paulista (Cras Jardim Paulista) está acompanhando a família, encaminhando as providências necessárias para o acolhimento necessário.

Alerta de chuvas

Na madrugada desta quinta, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta para a possibilidade de continuidade de chuvas fortes no Recife. A previsão é válida para as próximas 24 horas. A Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800.081.3400. A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros. A Defesa Civil de Pernambuco pode ser acionada pelo 3181-2490.