Projeto Novo Recife

Fila em busca de emprego em frente ao Cais Estelita ainda é grande


Ainda não há uma previsão para que as obras retomem, assim como não há previsão para que haja contratação para as obras do Estelita

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 28/03/2019 às 8:45
Foto: Maria Eduarda Bravo / Jornal do Commercio
FOTO: Foto: Maria Eduarda Bravo / Jornal do Commercio
Leitura:

A fila de pessoas desempregadas que continuam tentando uma vaga na construção civil continua grande em frente ao Cais José Estelita na manhã desta quinta-feira (28). De acordo com o Consórcio Novo Recife, assim que as obras retomarem nos armazéns, haverá oportunidades de emprego em diversas áreas, pelo menos na primeira etapa da construção para essas pessoas que estão aguardando na fila.

Ainda não há uma previsão para que as obras retomem, assim como não há previsão para que haja contratação. Os construtores e diretores das construtoras ainda não informaram quando essas pessoas serão contratadas.Eles apenas estão recebendo currículos e fazendo cadastro para deixar registrada a presença dessas pessoas que estão em busca de empregos.

A obra de demolição dos galpões do cais foi embargada na última terça-feira (26) após liminar do juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública da Capital. No momento, os serviços estão parados. Somente os entulhos estão podendo ser retirados do local.

De acordo com o Consórcio Novo Recife, 80% dos armazéns já foram demolidos e ainda estão aguardando uma liminar para retomar o trabalho.A Prefeitura do Recife foi notificada na quarta (27) sobre o embargo e também deve entrar com novo recurso para dar seguimento à demolição.


Mais Lidas