LUTO

Ex-prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca, morre aos 74 anos

Atualmente, Ettore Labanca ocupava o cargo de presidente da Agência Estadual de Regulação de Pernambuco

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 29/03/2019 às 16:32
Acervo/ JC Imagem
FOTO: Acervo/ JC Imagem

Morreu nesta sexta-feira (26), no Recife, aos 74 anos, o ex-prefeito de São Lourenço da Mata Ettore Labanca, presidente da Agência Estadual de Regulação de Pernambuco (Arpe). Labanca estava internado no Hospital Português.

Ettore Labanca estava na presidência da Arpe desde 2015, quando renunciou à prefeitura de São Lourenço da Mata um ano e meio antes de completar o segundo mandato consecutivo para ocupar o cargo. De lá, ele também ajudaria na articulação política do governo Paulo Câmara (PSB).

O ex-prefeito também cumpriu esse papel no início da gestão de Eduardo Campos (PSB). Ele era secretário de articulação parlamentar, uma pasta executiva ligada diretamente ao gabinete do governador. Naquele período, ele era deputado estadual.

Antes do período entre 2009 e 2015, Labanca já havia sido prefeito entre 1989 e 1992 e entre 1997 e 2000. Ele era o principal exponente atualmente da família, que se opõe e reveza no Executivo municipal com os Pereira.

Ettore Labanca deixa esposa, três filhos e dois netos. O velório ocorrerá no Velório Municipal e o sepultamento no Cemitério Municipal as 11:00 horas, ambos em São Lourenço da Mata.