ASSALTO

Troca de tiros durante assalto a carro-forte deixa feridos

Assalto ao carro-forte, que abastecia uma agência da Caixa, em Abreu e Lima, aconteceu por volta das 9h30

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 29/03/2019 às 13:30
Ezequiel Quirino TV Jornal
FOTO: Ezequiel Quirino TV Jornal

Um carro-forte foi alvo de assaltantes, na manhã desta sexta-feira (29), no momento em que abastecia uma agência da Caixa Econômica Federal, em Abreu e Lima. A ação aconteceu por volta das 9h30 e, pelo menos, cinco homens armados teriam participado da abordagem criminosa. Durante a investida, houve troca de tiros e algumas pessoas ficaram feridas.

Os vigilantes do carro-forte teriam levado o primeiro malote para o banco e quando retornaram para pegar o segundo foram abordados pelos criminosos dando início a uma intensa troca de tiros. O delegado João Leonardo da Delegacia de Roubos e Furtos disse que pelo menos cinco pessoas ficaram feridas, dois vigilantes, dois clientes e um assaltante. O banco estava fechado no momento do assalto, mas muita gente já estava na espera da distribuição das senhas.

Adeílton Filho, diretor do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, fala que luta para melhorar a forma como são desembarcados os carros-fortes e sobre a segurança dos vigilantes. “Novamente vigilantes feridos em carro-forte. Esse é o décimo assalto do total de 21 investidas (...) Há tempo que o sindicato vem lutando para conversar com SDS para arranjar uma forma melhor de desembarque desses carros-fortes”, finalizou.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de R$ 400 mil foram levados. O delegado que está investigando o caso, João Leonardo, confirma que um malote foi levado. O Fiat Uno usado pelos assaltantes no crime foi encontrado próximo da região do assalto.