POLÍTICA

Planalto compartilha vídeo em defesa do golpe militar de 1964

O vídeo foi distribuído pelo número oficial de WhatsApp do Planalto

Fellipe Leandro
Fellipe Leandro
Publicado em 31/03/2019 às 16:35
Reprodução
FOTO: Reprodução

O Palácio do Planalto divulgou na manhã deste domingo (31), um vídeo em defesa do golpe militar de 1964. O material narra o acontecimento de maneira semelhante como o presidente Jair Bolsonaro trata o assunto. Para eles, a derrubada de João Goulart da presidência foi necessária para impedir o avanço do comunismo no Brasil.

Em um trecho do vídeo, o apresentador fala que “O Exército nos salvou. O Exército nos salvou. Não há como negar. E tudo isso aconteceu num dia comum de hoje, um 31 de março. Não dá para mudar a história”.

O vídeo foi distribuído pelo número oficial de WhatsApp do Planalto, usado pela Secretaria de Comunicação da Presidência para o envio de mensagens de utilidade pública, notícias e serviços do governo federal.

O mesmo vídeo foi compartilhado hoje mais cedo no Twitter pelo deputado federal e filho do presidente, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). "Num dia como o de hoje o Brasil foi liberto. Obrigado militares de 64! Duvida? Pergunte aos seus pais ou avós que viveram aquela época como foi?", diz Eduardo no post que anuncia o vídeo.

Veja o vídeo