ASSASSINATO

Ex-presidiário é assassinado a tiros no Curado II

A polícia acredita que o assassinato foi um acerto de contas

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 01/04/2019 às 13:38
Foto: Bruno Campos/TV Jornal
FOTO: Foto: Bruno Campos/TV Jornal

Um ex-presidiário foi assassinado a tiros no Curado II, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, no último sábado (30). André Luiz Cordeiro da Silva, de 37 anos, sofreu uma emboscada na Rua Cassimiro Abreu, conhecida como Rua do Canal.

De acordo com o delegado Alaumo Lima, André Luiz já havia cumprido pena por tráfico de drogas e não morava no local do crime. Ele foi ao Curado II visitar a família. “Ele não morava mais aqui, quem mora é a mãe dele. Quando ele chegou ao local alguém avisou que ele estava aqui e os malandros chegaram e interceptaram o mesmo. Foram mais de cinco disparos de projéteis 380”, explicou.

Três homens participaram do crime. Depois da emboscada, os assassinos levaram a moto da vítima, mas o delegado, apesar de registrar o caso como latrocínio, roubo seguido de morte, acredita em acerto de contas. “Na dinâmica do que foi apurado acerca do homicídio, foi feito por três algozes que vieram em perseguição a vítima que morava em Bonança e já tinha sido condenado pela justiça por tráfico de drogas. Executaram André e levaram sua moto, entretanto, no contexto do episódio, não se trata de latrocínio e sim de um homicídio doloso com crime de furto”, finalizou.