CARREATA

Taxistas voltam a protestar e interditam trânsito no centro do Recife

Taxistas cobram da Prefeitura do Recife o cumprimento da lei 18.528 de 2018, que trata da regulamentação dos aplicativos de transporte particular

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 01/04/2019 às 18:39
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

O grupo de taxistas, que protesta desde o início da manhã desta segunda-feira (1º) contra a demora na regulamentação dos aplicativos de transporte, segue pelas ruas do Recife e continua com bloqueios em algumas vias da cidade. Neste momento, o grupo interdita a Avenida Conde da Boa Vista e a Avenida Agamenon Magalhães, na altura da Praça do Derby, na área central da capital pernambucana. O trânsito está bastante complicado.

Uma carreata iniciou a concentração em frente ao Classic Hall, em Olinda, por volta das 6h30. Do local eles seguiram para a Prefeitura do Recife e, de acordo com os manifestantes, o protesto não tem hora para acabar.

Reivindicação

Essa parte da categoria, que não tem apoio do sindicato dos taxistas, cobra da Prefeitura do Recife o cumprimento da lei 18.528 de 2018, que trata da regulamentação dos aplicativos de transporte particular. A lei foi aprovada pela Câmara de Vereadores do Recife em novembro do ano passado e sancionada pelo prefeito Geraldo Julio no dia seguinte.