VIOLÊNCIA SEXUAL

Idoso é preso após abusar sexualmente de uma menina de 8 anos


De acordo com a Polícia, o homem era amigo do pai da criança e vizinho da família

Fellipe Leandro
Fellipe Leandro
Publicado em 02/04/2019 às 0:02
Arquivo / JC
FOTO: Arquivo / JC
Leitura:

A Polícia Civil prendeu em flagrante no último domingo (31) o idoso identificado como James Bernardino da Silva, de 67 anos, em Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife. O idoso é acusado de ter abusado sexualmente de uma menina de 8 anos. Segundo a Polícia, o homem era amigo do pai da criança e vizinho da família.

A mãe da menina flagrou o homem praticando sexo oral na criança. James chegou a ser agredido por populares antes da prisão e foi conduzido para uma unidade de saúde. Em seguida ele foi levado para a delegacia de plantão do Cabo de Santo Agostinho, onde foi autuado por estupro de vulnerável.

Após a audiência de custódia que ocorreu nesta segunda-feira (1°) no Fórum de Jaboatão dos Guararapes, James tem a prisão convertida em prisão preventiva. Ele foi conduzido ao Centro de Observação Criminológico e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

Por meio de nota, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) afirmou que James Bernardino da Silva nunca fez parte do quadro de professor da instituição.

Leia na íntegra

A UFPE informa que James Bernardino da Silva, preso em flagrante sob acusação de estupro de uma menor no Cabo de Santo Agostinho, não é professor aposentado da instituição e nem consta do quadro ativo da Universidade.

Sendo assim, solicitamos que façam a devida correção nas notícias relacionadas a ele que estão mencionando a UFPE.


Mais Lidas