CONDE DA BOA VISTA

Primeira etapa das obras na Av. Conde da Boa Vista deve terminar em 4 meses

Na primeira fase das obras, os veículos terão que desviar pela Rua da Aurora

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 02/04/2019 às 14:13
Fotos: Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Fotos: Bobby Fabisak/JC Imagem

Confira os detalhes na matéria de Thiago Barreto:

Começou nesta terça-feira (2), a primeira das seis fases das obras de requalificação da Avenida Conde da Boa Vista, um dos principais corredores de ônibus do Recife, na área central da cidade. Esta etapa das obras de requalificação acontece no trecho que vai da Rua da Aurora até a Rua do Hospício, apenas no sentido Derby, e está prevista para terminar em até 4 meses.

Os ônibus, BRT’s, táxis e motos que trafegavam por esse trecho, agora vão precisar pegar a Ponte Duarte Coelho, entrar à direita na Rua da Aurora, à esquerda na Rua do Riachuelo, novamente à esquerda na Rua do Hospício, até chegar a Conde da Boa Vista. Nestes mesmos locais, para onde o trânsito foi transferido, quatro paradas de ônibus foram instaladas, substituindo as quatro que existiam no trecho interditado na avenida.

O coordenador de operações do Grande Recife, Mário Sérgio Cornélio, explica as principais mudanças para os cerca de seis mil passageiros que começaram a ser afetados com a primeira fase das obras. “Isso fez com que a gente alterasse o itinerário de 38 linhas de ônibus e também desativamos quatro paradas que ficava neste trecho da via. As paradas serão distribuídas em uma parada na Rua da Aurora, duas na Rua do Riachuelo e uma na Rua do Hospício. Caso os passageiros tenham dúvidas, recomendamos que procurem nossos orientadores que estão de camisa amarela com a marca do Grande Recife”, explicou.

Para quem vem do Derby pela Boa Vista com destino ao centro do Recife, o trânsito segue sem interdições. Ainda segundo Mário Sérgio Cornélio, com a obra dividida em fases, o transtorno será menor para quem passa na Conde da Boa Vista. “Esse foi o grande ‘plus’ da interdição Conde da Boa Vista ser faseada, ou seja, não provoca um grande impacto na população. Ao terminar a primeira fase, imediatamente iniciará a segunda fase”, afirmou.

Alguns passageiros já estão se adaptando às mudanças. “O planejamento está bem feito e acredito que no decorrer dos dias vai melhorar”, disse um dos passageiros que utiliza a Conde da Boa Vista.

Toda a obra de requalificação da Conde da Boa Vista está orçada em R$15 milhões e deve estar pronta em novembro de 2020.

Mais informações

Outras dúvidas sobre alteração das linhas e paradas de ônibus podem ser tiradas pela Central de Atendimento ao Cliente do Grande Recife, das 7h às 19h, através do número 0800.081.0158 ou então pelo site www.granderecife.pe.gov.br.