ASSÉDIO

Homem é detido em ônibus por crime de importunação sexual

A universitária estava indo para a faculdade quando o homem encostou nela e ficou excitado dentro de ônibus da linha Barro-Macaxeira

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 03/04/2019 às 17:19
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

A Polícia Militar autuou em flagrante Edvaldo Severino da Silva, de 34 anos, pelo crime de importunação sexual. O crime ocorreu na manhã desta quarta-feira, dentro de um ônibus que fazia a linha Barro-Macaxeira, no bairro da Iputinga, zona Oeste do Recife. A vítima, uma universitária de 24 anos, estava indo a faculdade quando notou o suspeito se aproximando e encostando nela, aproveitando que o coletivo estava cheio. Quando percebeu que ele estava excitado, começou a gritar, chamando a atenção dos outros passageiros.

"O ônibus tava lotado, mas não estava lotado que ele não tivesse espaço. Aí me afastei um pouco e ele se aproximou novamente. Fui me afastando novamente e continuei conversando com meu primo, quando percebi ele roçando em mim. Quando eu olhei pra ele, que eu disse 'Meu Deus do céu, de novo?', aí ele já estava ereto. Ele escondeu pra eu não perceber, mas eu percebi e todo mundo percebeu. Foi quando comecei a gritar 'Você tá louco ? Sai de perto de mim'. A menina que estava do outro lado também viu e começamos a alarmar", detalha a vítima.

Uma viatura da Poícilia Militar que passava pelo local no momento do ocorrido, encaminhou o suspeito para a Central de Plantões da Capital, localizada no bairro de Campo Grande, zona norte da capital pernambucana. Em depoimento, Edvaldo alegou que a culpa era da universitária e disse que já havia se desculpado com ela.

Indignada, a estudante afirmou que está se sentindo violada. "A pessoa sair de casa pra estudar, ou trabalhar, ou qualquer outra coisa... Quantas mulheres não estão vivendo isso ? E a gente sofrer uma violação dessa. Estou me sentindo violada, invadida, por um homem que disse ser católico, casado... E fazendo ligação dizendo que não ia dar em nada pra ele", finalizou.

Ouça a matéria