IRREGULARIDADES

Procon interdita instituições financeiras suspeitas de irregularidades


Segundo o secretário de Justiça de PE, Pedro Eurico, algumas financeiras estão sem documentação e outras estão cobrando juros abusivos

Arlene Carvalho
Arlene Carvalho
Publicado em 03/04/2019 às 11:49
Guga Matos/ JC Imagem
FOTO: Guga Matos/ JC Imagem
Leitura:

Financeiras localizadas no Recife estão sendo fiscalizadas pelo Procon-PE na manhã desta quarta-feira (3). Duas empresas já foram fechadas na Avenida Dantas Barreto nessa manhã. Segundo Pedro Eurico, secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, a ação deve durar durante todo mês no Recife e em outras cidades .

O trabalho foi realizado pelo Procon PE. Até o momento, três estabelecimentos foram inspecionados.

"Em alguns casos, representantes das financeiras estavam indo até a casa dos possíveis clientes. Isso estava acontecendo muito com idosos", afirmou.

Regularização

As empresas que foram interditadas precisam regular a documentação em até 10 dias. Caso isso não aconteça, as financeiras permanecerão fechadas e os proprietários deverão pagar uma multa.

Denuncie

Os clientes que se sentirem prejudicados em relação aos financiamentos oferecidos pelas empresas devem procurar os órgãos competentes e formalizar a reclamação.

O Procon segue com as fiscalizações em todo Estado. Em caso de denúncia o consumidor deve entrar em contato pelo número 0800.282.1512.


Mais Lidas