TRANSPORTE

Queda do sistema elétrico do metrô dificulta vida de usuários nesta quinta

O problema durou cerca de 30 minutos e o funcionamento já está normalizado

Arlene Carvalho
Arlene Carvalho
Publicado em 04/04/2019 às 7:48
Arquivo/JC Imagem
FOTO: Arquivo/JC Imagem

Uma queda no sistema de energia que alimenta as linhas do Metrô do Recife dificultou a vida dos usuários na manhã desta quinta-feira (4). Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a pane ocorreu por volta das 6h e afetou trens da Linha Centro.

Passageiros tiveram que descer do s trens em alguns lugares, como por exemplo, na Estação Santa Luzia, no bairro da Estância, Zona Oeste do Recife.

O problema durou cerca de 30 minutos e o funcionamento já está normalizado. As estações que ficaram paralisadas foram a Ipiranga, Mangueira Santa Luzia, Werneck, Barro, Tejipió e Coqueiral.

Linha Centro

A linha Centro do metrô conta com 16 estações. São elas: Afogados, Ipiranga, Mangueira, Santa Luzia, Werneck, Barro, Tejipió, Coqueiral, Alto do Céu, Curado, Rodoviária, Camaragibe, Cavaleiro, Floriano, Engenho Velho e Jaboatão. Por meio de uma nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que a situação já foi normalizada. Confira a íntegra da nota:

A CBTU Recife informa que às 6h de hoje, 04, houve um problema elétrico na via no trecho entre estações de Ipiranga e Coqueiral. A manutenção foi acionada, o problema foi resolvido e às 6h30 os trens voltaram à circulação . No momento a operação está normalizada.