HORÁRIO DE VERÃO

Bolsonaro diz que o horário de verão está praticamente encerrado

O pronunciamento aconteceu na manhã desta sexta (5) em café da manhã com jornalistas

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 05/04/2019 às 12:36
Foto: Agência Brasil
FOTO: Foto: Agência Brasil

Pernambuco não faz parte do Horário de VerãoPernambuco não faz parte do Horário de Verão

Foto: Agência Brasil

Em café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, em Brasília, o Presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (5) que a tendência é de que, já neste ano, não tenha horário de verão. O encerramento do fim do horário de verão chegou a ser estudado no final do governo do ex-presidente Michel Temer.

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, apresentará um estudo para que o presidente defina ou não o fim do horário de verão. De acordo com o ministro, Bolsonaro mandou ele apresentar uma análise sobre o horário de verão e que os estudos estão praticamente encerrados.

Em 2017 o Ministério de Minas e Energia revelou uma queda na economia de R$ 405 milhões para R$ 159 milhões. Bento Albuquerque afirma ainda que a decisão tem que ser tomada neste momento e não leva em conta apenas dados econômicos, mas outros fatores como sobrecargas e picos de consumo.

Horário de Verão

Durante o horário de verão, que geralmente acontece entre os últimos e primeiros meses do ano, algumas regiões do Brasil adianta o relógio em uma hora com o objetivo de economizar energia elétrica.